8.6 C
Kōnan
sábado, 27 de fevereiro de 2021

Começam os testes clínicos da vacina Pfizer em mulheres grávidas

A empresa farmacêutica americana Pfizer disse ter iniciado um teste clínico global de sua vacina contra o coronavírus chinês com sua empresa parceira, para avaliar a segurança e a eficácia em mulheres grávidas.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Começam os testes clínicos da vacina Pfizer em mulheres grávidas

A empresa farmacêutica americana Pfizer disse ter iniciado um teste clínico global de sua vacina contra o coronavírus chinês com sua empresa parceira, para avaliar a segurança e a eficácia em mulheres grávidas.

A Pfizer e a empresa alemã BioNTech desenvolveram a vacina. A droga está, agora, sendo administrada em países que incluem os Estados Unidos e o Japão. Mas não foi realizado nenhum teste clínico em mulheres grávidas até agora.

A Pfizer anunciou, nesta quinta-feira (18), que o teste envolve cerca de 4.000 mulheres grávidas saudáveis com 18 anos ou mais. Elas estão recebendo a vacina ou um placebo durante 24 a 34 semanas de gravidez.

As mulheres vacinadas serão monitoradas quanto a quaisquer respostas imunes e possíveis riscos à saúde ao participarem do teste, durante sete a 10 meses.

As empresas também avaliarão a segurança da vacina nos bebês das mulheres vacinadas, e se os anticorpos protetores são transferidos das mães para seus bebês.

A Pfizer disse que os estudos não mostraram evidências de fertilidade ou problemas reprodutivos em animais.

Os EUA aprovaram a vacina para uso em mulheres grávidas, enquanto observa que os dados de segurança relevantes são limitados. Mulheres grávidas infectadas com o vírus correm maior risco de desenvolver sintomas graves ou complicações na gravidez.

Israel também aprovou o uso da vacina em mulheres grávidas, observando que não houve evidência de danos aos fetos ou à gravidez. A Grã-Bretanha também permite que mulheres grávidas recebam a vacina, sob a condição de que consultem seus médicos.

SourceNHK World

Artigos relacionados

Tóquio relata 270 novos casos de infecção por coronavírus chinês nesta sexta-feira (26)

Tóquio relata 270 novos casos de infecção por coronavírus chinês nesta sexta-feira (26) O governo metropolitano de Tóquio confirmou 270 novos casos de infecção por...

Biden celebra 50 milhões de doses de vacina contra o coronavírus chinês aplicadas nos EUA

Biden celebra 50 milhões de doses de vacina contra o coronavírus chinês aplicadas nos EUA O presidente americano Joe Biden disse que 50 milhões de...

Coréia do Sul começa a vacinação contra o coronavírus chinês

Coréia do Sul começa a vacinação contra o coronavírus chinês A Coréia do Sul iniciou seu programa de vacinação contra o coronavírus chinês, inicialmente voltado...

ÁSIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

São Paulo impõe o toque de recolher em todo o estado

0
São Paulo impõe o toque de recolher em todo o estado O estado mais populoso do Brasil, São Paulo, imporá um toque de recolher noturno...
Translate »