Começa a vacinação contra o coronavírus chinês no Japão
O Japão está iniciando seu programa de vacinação contra o coronavírus chinês nesta quarta-feira (17), planejando dar as primeiras doses para cerca de 40.000 profissionais da área de saúde.
O Ministro da Reforma Regulatória do Japão, Kono Taro, disse: “Estamos prestes a iniciar a vacinação, que se diz ser a arma mais forte na luta contra o novo coronavírus. Esperamos que muitas pessoas sejam vacinadas, depois de compreendermos com precisão seus benefícios e riscos”.
Cerca de mais de 3,7 milhões de profissionais médicos estão programados para serem vacinados após o grupo inicial.
O governo determinará como distribuir as vacinas dentro de poucos dias, com base nos números alvo a serem comunicados pelos governos locais na quarta-feira (17).
O governo também pediu aos municípios que elaborem planos de implementação para inocular cerca de 36 milhões de pessoas com 65 anos ou mais. Ele espera concluir a vacinação para os idosos dentro de dois meses e três semanas, a partir de abril.
Kono disse lamentar que o governo ainda não tenha anunciado a data de início da vacinação para idosos.
A inoculação sem problemas depende do envio oportuno das vacinas da União Européia, e da obtenção de seringas suficientes, capazes de comportar as seis doses de uma ampola.
Fontes do governo admitem que a perspectiva do programa ainda é incerta após a inoculação dos profissionais médicos.
O governo planeja relatar os detalhes sobre a eficácia e os efeitos colaterais das vacinas após as primeiras 20.000 pessoas receberem as inoculações.
- Trump ameaça Japão com aumento de tarifas comerciais - 2 de julho de 2025 9:48 am
- Trump suspende sanções à Síria em medida histórica - 2 de julho de 2025 6:01 am
- Japão aprova plano para reduzir impacto do megaterremoto Nankai - 2 de julho de 2025 5:45 am