Cerca de 1.000 voluntários se retiram dos Jogos de Tóquio
O comitê organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio informou que cerca de 1.000 voluntários se retiraram dos Jogos desde que seu ex-presidente fez seus comentários controversos sobre as mulheres.
Muitos voluntários começaram a desistir no dia 4 de fevereiro, um dia depois que Mori Yoshiro, o ex-presidente do comitê, fez os comentários.
O comitê disse que 740 voluntários se retiraram até 11 de fevereiro, quando foi revelado que Mori havia decidido se retirar. O número continuou a aumentar e tinha chegado a cerca de 1.000 até terça-feira.
Eles estavam entre os 80.000 voluntários “Field Cast” selecionados para dar apoio nos locais de competição, na Vila dos Atletas e em outras instalações relacionadas aos Jogos.
O comitê disse que algumas pessoas recuaram em suas decisões e se ofereceram para ser voluntários novamente. O comitê disse que vai aceitar suas ofertas.
O porta-voz do comitê, Takaya Masanori, afirma que tem muita tristeza pelos voluntários que se retiraram. Ele também expressou sua gratidão aos muitos outros que decidiram não desistir.
Takaya descartou a possibilidade de que a retirada dos voluntários afetará o funcionamento dos Jogos.
- Japão e EUA discutem câmbio em meio a críticas de Trump - 25 de abril de 2025 10:40 am
- Índia convoca diplomata do Paquistão após ataque em Caxemira - 25 de abril de 2025 10:35 am
- ONU alerta sobre expansão global de fraudes cibernéticas - 25 de abril de 2025 10:27 am