Biden celebra 50 milhões de doses de vacina contra o coronavírus chinês aplicadas nos EUA
O presidente americano Joe Biden disse que 50 milhões de doses da vacina contra o coronavírus chinês foram administradas no país, desde que ele se tornou presidente.
Biden disse, nesta quinta-feira (25), que 50 milhões de doses em 37 dias estão semanas antes do previsto. Ele estabeleceu a meta de aplicar 100 milhões de doses para os norte-americanos nos primeiros 100 dias de sua presidência.
Biden disse que cerca de 50% das pessoas com mais de 65 anos de idade tiveram pelo menos uma aplicação.
Ele disse que sua equipe trabalhou duro para garantir que vacinas suficientes para todos os americanos adultos sejam fornecidas até o final de julho. Ele acrescentou que estão sendo feitos esforços para garantir mais locais de vacinação e vacinadores.
Biden também disse que mesmo que o fornecimento seja adequado, há pessoas que estão tendo dificuldades de acesso às vacinas ou que não as querem.
Ele disse que o governo vai lançar uma campanha maciça para educar as pessoas sobre as vacinas, que elas são seguras e eficazes.
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA – CDC, disseram que, até quinta-feira (25), cerca de 14% da população dos EUA tinha recebido pelo menos uma dose da vacina.
- Rússia critica ameaça dos EUA a Índia por compra de petróleo russo - 6 de agosto de 2025 8:48 am
- Funcionários da TSMC são presos por roubo de segredos de chips - 6 de agosto de 2025 8:20 am
- Hiroshima relembra vítimas da bomba atômica, 80 anos depois - 6 de agosto de 2025 8:13 am