Anunciadas as medidas contra o coronavírus chinês no revezamento da tocha olímpica
O Comitê Organizador Olímpico de Tóquio anunciou um conjunto de medidas contra o coronavírus chinês para o revezamento da tocha olímpica em todo o país, que deve começar no próximo mês.
O comitê divulgou, nesta quinta-feira (25), suas diretrizes para o revezamento de 121 dias, que começa em 25 de março na Prefeitura de Fukushima.
Ele pede que as pessoas se abstenham de ver partes do revezamento realizadas fora de suas prefeituras.
O comitê diz que impedirá que grandes multidões se reúnam ao longo do trajeto, animando o revezamento. Também garantirá que as celebridades portadoras da tochas percorram seções da rota onde possam ser tomadas medidas contra a aglomeração.
O comitê pede que os espectadores à beira da estrada usem máscaras e aplaudam os portadores de tochas em vez de gritar.
O revezamento poderia ser suspenso em caso de aglomeração excessiva ao longo do trajeto. As pessoas devem fazer reservas com antecedência para participar dos eventos de celebração realizados no final de cada dia do revezamento.
Os portadores da tocha devem se abster de comer fora e ir a lugares lotados durante as duas semanas anteriores ao dia em que participarão.
O comitê disse que pode cancelar seções do revezamento, programadas para serem realizadas em estradas públicas em prefeituras onde o estado de emergência ou pedidos para se abster de saídas não essenciais são emitidos.
Nesse caso, disse que poderá, em vez disso, realizar uma cerimônia de acendimento da tocha sem espectadores, nos locais onde os eventos de celebração estão planejados.
Hashimoto Seiko, a chefe do comitê organizador olímpico de Tóquio, disse que é muito importante tomar medidas anti-infecção completas e dar prioridade máxima à segurança durante o revezamento. Ela disse que quer realizar um revezamento de tocha que transmita esperança às pessoas em todo o país.
- Rússia critica ameaça dos EUA a Índia por compra de petróleo russo - 6 de agosto de 2025 8:48 am
- Funcionários da TSMC são presos por roubo de segredos de chips - 6 de agosto de 2025 8:20 am
- Hiroshima relembra vítimas da bomba atômica, 80 anos depois - 6 de agosto de 2025 8:13 am