A economia dos EUA ainda precisa de apoio diz presidente do Federal Reserve
O presidente do Banco Central dos EUA, Jerome Powell, indicou que manterá sua política monetária facilitada, dizendo que a recuperação econômica ainda está “longe de estar completa”.
Powell falou em uma audiência do Comitê Bancário do Senado nesta terça-feira (23). Ele enfatizou o compromisso do FED em atingir seus objetivos em matéria de emprego e inflação sob a política atual.
Os dados de consumo e produção nos EUA têm sido otimistas, e a população está sendo vacinada contra o coronavírus chinês. Isso ofereceu esperança aos mercados financeiros de que as atividades econômicas poderiam voltar ao normal e o FED poderia reduzir sua política monetária facilitada até o final deste ano.
Powell disse que há “esperança de um retorno a condições mais normais no final deste ano, porém a recuperação econômica continua desigual e longe de estar completa” e, aparentemente, descartou tal especulação.
Alguns senadores expressaram a preocupação de que o aumento dos preços dos bens imóveis e dos bens criptográficos apoiados pela política de dinheiro facilitado, excessiva do banco central, poderia levar a uma bolha.
- Japão e EUA discutem câmbio em meio a críticas de Trump - 25 de abril de 2025 10:40 am
- Índia convoca diplomata do Paquistão após ataque em Caxemira - 25 de abril de 2025 10:35 am
- ONU alerta sobre expansão global de fraudes cibernéticas - 25 de abril de 2025 10:27 am