Yellen confirmada como Secretária do Tesouro dos EUA
Janet Yellen foi aprovada como Secretária do Tesouro dos EUA, tornando-se a primeira mulher a chefiar o departamento. Ela serviu anteriormente como presidente da Reserva Federal.
A economista de 74 anos ganhou uma maioria esmagadora na votação de confirmação do Senado nesta segunda-feira (25).
Yellen vai trabalhar com o Congresso no pacote econômico de 1,9 trilhão de dólares do Presidente Joe Biden para combater o impacto da pandemia do coronavírus chinês. Um dos principais objetivos do acordo é aumentar o emprego. Alguns republicanos se opõem ao plano de gastos por razões fiscais.
Yellen também enfrenta o desafio de reduzir a diferença de riqueza na sociedade americana.
Ela supervisionará os investimentos em infraestrutura ambiental como um pilar para enfrentar a mudança climática.
Ela também estará encarregada da estratégia do governo sobre a moeda digital.
- Armandinho Macêdo e Kazufumi Miyazawa fecham os shows do Festival Brasil&Latino 2025, em Tóquio - 19 de junho de 2025 11:05 am
- Programa O Sul em Cima edição 14/2025 destaca Beto Scopel e Projeto CCOMA - 19 de junho de 2025 10:23 am
- Rússia abre fórum econômico com foco em países emergentes - 19 de junho de 2025 4:40 am