Twitter bloqueia conta de Donald Trump
O Twitter bloqueou a conta do presidente dos EUA, Donald Trump, dizendo que os tweets que ele postou violavam sua política.
O gigante da mídia social disse, nesta quarta-feira (6), que tinha bloqueado o acesso a três dos tweets de Trump e pediu-lhe que os retirasse.
O Twitter disse que o presidente havia cometido “graves violações” de sua política de Integridade Cívica e que a decisão foi “um resultado da situação de violência sem precedentes e contínua em Washington DC”.
O Twitter disse que a conta de Trump seria bloqueada até 12 horas depois que ele apagasse esses tweets, e advertiu que futuras violações resultariam em suspensão permanente.
Trump disse, em um vídeo postado no Twitter: “Tivemos uma eleição roubada de nós. Foi uma avalanche, e todos sabem disso, especialmente o outro lado”.
O Facebook removeu o vídeo. Seu vice-presidente de integridade, Guy Rosen, escreveu que esta é uma “situação de emergência”, e o vídeo “contribui para, em vez de diminuir, o risco de violência contínua”.
O Facebook suspendeu Trump de postar em sua plataforma por 24 horas.
O YouTube também excluiu o vídeo, dizendo que ele violou sua política contra o conteúdo que alega fraude generalizada mudou o resultado das eleições presidenciais de 2020.
- Mestres do chá homenageiam Sen no Rikyu em Kyoto - 1 de março de 2026 3:56 am
- Conflito entre Paquistão e Afeganistão já deixa 320 mortos - 28 de fevereiro de 2026 11:49 pm
- Espaço aéreo dos Emirados Árabes Unidos é fechado - 28 de fevereiro de 2026 10:50 pm




















