11.1 C
Kōnan
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Rússia otimista com exportação da vacina contra o coronavírus chinês

A Rússia começará a fornecer sua vacina Sputnik V contra o coronavírus chinês para a Hungria, embora a mídia local informe que o abastecimento doméstico não é suficiente.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Rússia otimista com exportação da vacina contra o coronavírus chinês

A Rússia começará a fornecer sua vacina Sputnik V contra o coronavírus chinês para a Hungria, embora a mídia local informe que o abastecimento doméstico não é suficiente.

O chefe do Fundo Russo de Investimento Direto, Kirill Dmitriev, filiado ao governo, fez os comentários durante uma coletiva de imprensa on-line nesta quinta-feira (21). O fundo esteve envolvido no desenvolvimento da vacina.

A Hungria será o primeiro estado membro da UE a receber a vacina russa.

Dmitriev disse: “Esta decisão é muito importante, pois demonstra que a segurança e a eficácia da vacina de mais de 90% são altamente consideradas por nossos parceiros na Hungria”.

O CEO também expressou esperança de que a vacina seja utilizada em outras nações, como Índia e México. Ele disse que espera que a Sputnik V se torne uma das vacinas mais amplamente reconhecidas no mundo.

As vacinações para todos os cidadãos russos começaram na segunda-feira (18). Enquanto isso, a mídia local foi crítica em relação à distribuição da vacina no exterior.

Eles relatam que a Rússia enviou 300.000 doses para a Argentina, mas a vacina não chegou a São Petersburgo, que havia pedido a mesma quantidade.

Há também relatos da mídia de que as inoculações foram suspensas em algumas áreas devido à falta da vacina.

A administração do presidente russo Vladimir Putin tem, repetidamente, enfatizado que as pessoas na Rússia deveriam ser vacinadas primeiro.

Entretanto, os observadores dizem que a administração também quer aumentar sua presença na comunidade internacional, expandindo a oferta de sua vacina no exterior.

SourceNHK World

Artigos relacionados

Tóquio relata 270 novos casos de infecção por coronavírus chinês nesta sexta-feira (26)

Tóquio relata 270 novos casos de infecção por coronavírus chinês nesta sexta-feira (26) O governo metropolitano de Tóquio confirmou 270 novos casos de infecção por...

Biden celebra 50 milhões de doses de vacina contra o coronavírus chinês aplicadas nos EUA

Biden celebra 50 milhões de doses de vacina contra o coronavírus chinês aplicadas nos EUA O presidente americano Joe Biden disse que 50 milhões de...

Coréia do Sul começa a vacinação contra o coronavírus chinês

Coréia do Sul começa a vacinação contra o coronavírus chinês A Coréia do Sul iniciou seu programa de vacinação contra o coronavírus chinês, inicialmente voltado...

ÁSIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

São Paulo impõe o toque de recolher em todo o estado

0
São Paulo impõe o toque de recolher em todo o estado O estado mais populoso do Brasil, São Paulo, imporá um toque de recolher noturno...
Translate »