Representante de Comércio dos Estados Unidos assume posição firme sobre a China
A indicada pelo Presidente dos EUA Joe Biden para Secretária de Comércio expressou sua intenção de ser dura com as empresas tecnológicas chinesas, como fez a antiga administração.
A governadora de Rhode Island, Gina Raimondo, falou perante um painel do Senado nesta terça-feira (26), em sua audiência de confirmação.
Ela descreveu as práticas comerciais da China como “anticompetitivas, prejudiciais para os trabalhadores e empresas americanas”. Ela também chamou as ações da China de “coercitivas e culpáveis por violações atrozes dos direitos humanos”.
Raimondo sugeriu que ela pretende usar todas as ferramentas contra as empresas chinesas, tais como lista de entidades, tarifas ou direitos compensatórios, na medida do possível.
Sua posição parece ser uma continuação da tomada pelo Departamento de Comércio sob o comando do ex-presidente americano Donald Trump.
O antigo departamento, efetivamente, proibiu as empresas americanas de fazer negócios com empresas tecnológicas chinesas como a Huawei, citando preocupações de segurança.
Raimondo disse que irá rever a política, consultar os legisladores, a indústria e os aliados americanos e “fazer uma avaliação do que é melhor para a segurança nacional e econômica americana”.
Os membros do Gabinete de Biden encarregados da diplomacia e da segurança também expressaram a necessidade de uma posição de linha dura contra a China. Pequim apelou para Washington para alterar as políticas de linha-dura da administração Trump sobre a China.
- Brasil registra atos em 37 cidades contra Lula, Moraes e por anistia - 4 de agosto de 2025 4:24 am
- China e Rússia realizam exercício naval no Mar do Japão - 4 de agosto de 2025 3:25 am
- Kelsie Kimberlin lança videoclipe de “Infinite Possibilities” - 4 de agosto de 2025 3:10 am