3.7 C
Kóka
quinta-feira, 2024/04/25  2:44
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Reações adversas à vacina da Moderna são raras, diz CDC

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, ou US Centers for Disease Control and Prevention - CDC,  dizem que as reações alérgicas graves à vacina contra o coronavírus chinês produzido pela empresa americana Moderna "parecem ser um evento raro".

Reações adversas à vacina da Moderna são raras, diz CDC

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, ou US Centers for Disease Control and Prevention – CDC,  dizem que as reações alérgicas graves à vacina contra o coronavírus chinês produzido pela empresa americana Moderna “parecem ser um evento raro”.

O CDC divulgou um relatório nesta sexta-feira (22), sobre as reações alérgicas que ocorreram após a primeira dose da vacina ter sido administrada.

O relatório diz que cerca de 4,04 milhões de primeiras doses da vacina foram administradas nos Estados Unidos entre 21 de dezembro e 10 de janeiro. 61% dos receptores eram mulheres, 36% homens e o restante desconhecido.

O relatório diz que 1.266 eventos adversos, ou 0,03% do total das doses administradas, foram relatados. Estes incluem aqueles que podem não estar relacionados com a vacinação.

O documento diz que 10 dos casos relatados foram determinados como anafilaxia, uma reação alérgica que ameaça a vida. Isto se traduz em uma proporção de 2,5 casos por 1 milhão de doses.

O relatório também diz que nove dos 10 casos ocorreram em pessoas com histórico de alergias ou reações alérgicas.

O relatório diz também que as 10 pessoas que desenvolveram anafilaxia eram todas mulheres e os sintomas apareceram dentro de 15 minutos após a vacinação em nove delas.

Das 10, oito pessoas com informações de acompanhamento disponíveis já se recuperaram.

O CDC adverte que os locais que administram as vacinas contra o coronavírus chinês devem tomar as precauções necessárias contra reações alérgicas severas, comprometendo-se a continuar monitorando as implicações das vacinas sobre a saúde.