Previsão de tempestade de inverno em grande parte do Japão
Autoridades meteorológicas japonesas estão alertando sobre neve e ventos fortes em grande parte do país, até sábado (30).
A Agência Meteorológica disse que um sistema de baixa pressão em rápido desenvolvimento passará pelo norte do Japão na sexta-feira, abrindo caminho para um padrão de pressão dominante no inverno.
Os ventos se intensificarão, principalmente, ao longo da costa do Mar do Japão, à medida que o sistema de baixa pressão se aproximar.
Ventos máximos de 90 quilômetros por hora são esperados em Hokkaido e na região de Chugoku, e cerca de 83 quilômetros nas regiões de Tohoku, Kansai e Hokuriku até sexta-feira. Esperam-se rajadas mais fortes no sábado.
Áreas ao longo da costa do Mar do Japão devem se preparar para neve pesada. Hokkaido pode ter até 30 centímetros de neve, e Hokuriku 25 centímetros até sexta-feira de manhã.
Algumas áreas podem esperar acumulações adicionais de até 90 centímetros durante um período de 24 horas até a manhã de sábado.
Funcionários da agência estão alertando sobre perigos de direção e atrasos no trânsito, ondas altas, avalanches e acúmulo de neve em árvores e linhas elétricas.
- Vietnã e China iniciam construção de nova ferrovia - 20 de dezembro de 2025 7:16 am
- Declaração sobre armas nucleares gera reação no Japão - 20 de dezembro de 2025 7:11 am
- Governo de Tóquio alerta contra compra de etomidato - 20 de dezembro de 2025 4:11 am
















