Presidente do COI se compromete totalmente com os Jogos de Tóquio neste verão
O Presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, reiterou o compromisso do COI com o sucesso e a segurança da realização dos Jogos de Tóquio neste verão.
O COI realizou sua primeira reunião da diretoria executiva do ano, on-line, nesta quarta-feira (27).
Em uma coletiva de imprensa após a reunião, Bach reconheceu que houve múltiplos relatos sobre o cancelamento ou propostas para adiar os Jogos em meio à incerteza sobre a pandemia do coronavírus chinês.
Bach disse, “toda essa especulação está prejudicando os atletas em sua preparação e é impossível cancelar os Jogos, adiá-los para 2032, ou realizá-los em outra cidade.”
Ele anunciou que o COI divulgará diretrizes no início do próximo mês sobre a participação nos Jogos em meio à pandemia do coronavírus chinês, incluindo como entrar no Japão, e medidas para evitar a infecção.
Bach enfatizou que seu papel é realizar os Jogos Olímpicos e o COI está totalmente focado na cerimônia de abertura em 23 de julho.
Questionado sobre os programas de vacinação, Bach disse que o COI não é a favor de atletas “pulando a fila”, observando que os idosos e os profissionais de saúde devem ser os primeiros da fila.
Ele observou que o COI pediu a todos os Comitês Olímpicos Nacionais que entrassem em contato com seus respectivos governos sobre o acesso à vacinação.
- Falta de mão de obra reduz entregas de onigiri no Japão - 12 de fevereiro de 2026 9:25 pm
- Analistas preveem expansão do PIB japonês no fim de 2025 - 12 de fevereiro de 2026 9:21 pm
- China rejeita acusações dos EUA sobre testes nucleares - 12 de fevereiro de 2026 9:15 pm
















