Presidente da Indonésia confirma a queda do avião desaparecido
As equipes de resgate indonésias dizem ter encontrado o que parecem ser partes de um corpo e detritos de um avião de passageiros desaparecido em águas que eles estão procurando.
O Air Boeing 737-500 do Sriwijaya desapareceu do radar logo após decolar de um aeroporto nos arredores de Jacarta, no sábado (9). Ele tinha como destino a cidade de Pontianak, na província de Kalimantan Ocidental, com 62 pessoas a bordo.
O presidente da Indonésia, Joko Widodo, disse neste domingo (10), que havia sido informado pelo ministério dos transportes que o avião havia caído.
Ele expressou suas profundas condolências e disse que havia ordenado uma operação imediata de busca e resgate.
A Agência Nacional de Busca e Salvamento e a Marinha têm feito buscas em águas a cerca de 17 quilômetros ao norte do aeroporto. As autoridades dizem ter encontrado o que podem ser partes de um corpo humano e destroços da aeronave.
No domingo de manhã, o que parecia ser um escorregador de uma saída de emergência foi trazido para a força-tarefa da agência, que foi instalada em um porto no norte de Jacarta.
As autoridades continuam a procurar sobreviventes da tripulação e passageiros, todos indonésios.
Em 2018, um jato Boeing 737 Max 8 caiu ao largo da Indonésia, matando 189 pessoas a bordo.
A Boeing emitiu uma declaração no sábado, dizendo que está em contato com a companhia aérea e está pronta para apoiá-la.
- Eufrásia Neres é destaque no Sons do Brasil 522 - 29 de abril de 2025 9:08 am
- Putin agradece tropas da Coreia do Norte por apoio militar - 29 de abril de 2025 8:06 am
- Japão pede remoção total das novas tarifas de Trump - 29 de abril de 2025 6:29 am