Portadores assintomáticos são mais predominantes entre idosos
O governo metropolitano de Tóquio disse que cerca de 20% das pessoas infectadas com o novo coronavírus chinês, nos últimos meses, estavam assintomáticas quando o teste apresentou positivo.
O governo de Tóquio estudou 51.848 pessoas que testaram positivo para o coronavírus chinês entre novembro e 15 de janeiro.
Entre elas, 19,9%, ou 10.315 pessoas, não apresentavam sintomas quando os resultados foram divulgados.
Menos de 17% das pessoas na faixa dos 20 e 30 anos eram assintomáticas. A proporção de pessoas sem sintomas é maior entre os idosos. Quase 21% das pessoas na faixa dos 60 anos, quase 22% na faixa dos 70 e 24% na faixa dos 80 não apresentavam sintomas.
Um funcionário do governo metropolitano de Tóquio enfatiza a necessidade de prevenir infecções de pessoas assintomáticas. Ele exorta as pessoas a tomarem todas as medidas para se protegerem da infecção, reconhecendo que não apenas os jovens, mas também aqueles em uma ampla faixa etária podem ser infectados, mesmo que não apresentem sintomas.
O funcionário acrescentou que as instalações para idosos com vínculos com pessoas infectadas devem realizar testes rapidamente para identificar portadores assintomáticos que possam estar espalhando o vírus inadvertidamente.