Os EUA vão compensar a ausência de 4 anos do Acordo Climático, diz Kerry
O enviado climático norte-americano, John Kerry, impressionou os líderes globais dizendo que os Estados Unidos farão um grande esforço para enfrentar a mudança climática.
Kerry participou da conferência on-line “Climate Adaptation Summit” na segunda-feira (25), organizada pela Holanda. Os líderes da Alemanha e da França estiveram presentes, entre outros.
Kerry mencionou a ausência dos Estados Unidos do Acordo de Paris sob a administração anterior. Ele disse, “com humildade, pela ausência dos últimos quatro anos, os EUA farão tudo o que estiver ao nosso alcance para compensar”.
Ele revelou que os preparativos começaram a submeter rapidamente às Nações Unidas uma nova “contribuição determinada nacionalmente” dos EUA que atende à urgência do desafio.
Kerry também indicou que os EUA irão cooperar mais para ajudar os países em desenvolvimento com medidas para lidar com a mudança climática.
Esta é a primeira conferência global que Kerry participou desde a posse da administração do Presidente Joe Biden.
Biden assinou uma ordem executiva para voltar a aderir ao acordo de Paris poucas horas depois de ter tomado posse. Os esforços de Kerry demonstram que a nova administração está ansiosa para trabalhar com a comunidade global sobre a questão climática.
- Festival do sanma atrai multidão em Nemuro, Hokkaido - 28 de setembro de 2025 5:50 am
- OTAN ameaça abater jatos russos após novas incursões - 28 de setembro de 2025 5:37 am
- EUA devem limitar tarifa farmacêutica do Japão a 15% - 28 de setembro de 2025 5:30 am