O Japão começa a exigir certificados de teste negativos
O Japão começou a pedir a todos os viajantes internacionais ao país que certifiquem que eles apresentaram negativo para o coronavírus dentro de 72 horas após sua partida do exterior.
A medida entrou em vigor nesta quarta-feira (13), após uma declaração de estado de emergência em Tóquio e em três prefeituras vizinhas na semana passada.
No aeroporto de Narita, perto de Tóquio, os funcionários da quarentena verificaram os resultados dos testes dos passageiros que chegavam e realizaram testes adicionais.
Os certificados devem, agora, ser apresentados por todos os viajantes, incluindo japoneses e alguns estudantes estrangeiros que anteriormente eram excluídos da medida.
As pessoas que não possuírem tais documentos serão solicitadas a fazer a quarentena nas instalações designadas e serão testadas no terceiro dia.
Mesmo que os resultados sejam negativos, eles serão solicitados a fazer a auto quarentena em casa ou em outro lugar por 14 dias a partir da data de chegada.
Um executivo corporativo retornando de uma viagem de negócios de Cingapura disse que teve dificuldades para encontrar um hospital que pudesse emitir um certificado. Ele disse que era um incômodo, mas que acredita ser a medida necessária.
- Chuvas causam deslizamentos e deixam mortos na Índia - 7 de agosto de 2025 3:29 am
- Onda de calor no Japão atinge 41,4°C e alerta para chuvas - 7 de agosto de 2025 3:24 am
- Seven & i abrirá mil novas lojas de conveniência no Japão - 7 de agosto de 2025 1:59 am