11.1 C
Kōnan
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

NTT fabricará drones para a agricultura

A NTT East está planejando entrar no segmento de drones. As autoridades da gigante das telecomunicações japonesas dizem que pretendem ajudar o setor agrícola a lidar com a severa escassez de trabalhadores.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

NTT fabricará drones para a agricultura

A NTT East está planejando entrar no segmento de drones. As autoridades da gigante das telecomunicações japonesas dizem que pretendem ajudar o setor agrícola a lidar com a severa escassez de trabalhadores.

A empresa se unirá a duas companhias para estabelecer um empreendimento conjunto.

O presidente da NTT e-Drone Technology, Tanabe Hiroshi, disse em uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (18), que o uso de drones crescerá muito além do que havia sido imaginado anteriormente. Ele disse que a nova empresa combinará os pontos fortes dos sócios para competir com os rivais.

Ela fará drones que polvilharão pesticida e sementes. A empresa também usará inteligência artificial para analisar imagens aéreas das colheitas. Os agricultores de todo o Japão poderão usar os dados para tomar medidas contra insetos nocivos.

O DJI da China detém uma participação estimada de 70% no mercado mundial de drones civis, graças, em parte, a seus preços competitivos.

A Sony revelou um novo drone capturador de imagem na semana passada. O dispositivo possui Inteligência Artificial e está equipado com sensores.

O governo japonês quer intensificar a fabricação doméstica de drones com base na segurança nacional.

SourceNHK World

Artigos relacionados

Índice Nikkei de Tóquio tem a maior queda em mais de 4 anos

Índice Nikkei de Tóquio tem a maior queda em mais de 4 anos O índice de ações de referência de Tóquio perdeu mais de 1.200...

Incêndio florestal em Ashikaga ainda continua em chamas

Incêndio florestal em Ashikaga ainda continua em chamas Bombeiros que lutam para conter um incêndio florestal na cidade de Ashikaga, ao norte de Tóquio, dizem...

Tóquio relata 270 novos casos de infecção por coronavírus chinês nesta sexta-feira (26)

Tóquio relata 270 novos casos de infecção por coronavírus chinês nesta sexta-feira (26) O governo metropolitano de Tóquio confirmou 270 novos casos de infecção por...

ÁSIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

São Paulo impõe o toque de recolher em todo o estado

0
São Paulo impõe o toque de recolher em todo o estado O estado mais populoso do Brasil, São Paulo, imporá um toque de recolher noturno...
Translate »