19.8 C
Kōnan
sábado, 6 de março de 2021

Mulher comete suicídio durante auto-quarentena em Tóquio

Segundo a NHK uma mulher em Tóquio que contraiu o coronavírus chinês cometeu suicídio em sua casa.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Mulher comete suicídio durante auto-quarentena em Tóquio

Segundo a NHK uma mulher em Tóquio que contraiu o coronavírus chinês cometeu suicídio em sua casa.

Fontes dizem que a mulher, na casa dos 30 anos, foi encontrada morta no início deste mês em seu apartamento, onde estava em auto-quarentena após o teste positivo para o vírus chinês.

Ela deixou um bilhete dizendo que sentia muito ter causado problemas para as pessoas ao seu redor.

A mulher quase não apresentava sintomas, porém estava preocupada com a possibilidade de ter passado a infecção para pessoas que conhecia.

Um especialista no impacto mental da propagação do coronavírus chinês disse que o cuidado mental é necessário para as pessoas se recuperarem em casa, enquanto seu número está aumentando.

A professora associada da Universidade Waseda, Ueda Michiko, disse que muitas pessoas sentem pressão quando são infectadas, pensando que podem espalhar o vírus ou causar problemas para as pessoas ao seu redor.

Ela observou que as pessoas que se isolam em casa podem se sentir pressionadas mentalmente porque muitas vezes têm que fazer tarefas domésticas enquanto se preocupam com sua própria saúde, e o contato com pessoas de fora é restrito.

Ela disse que é necessário um sistema para verificar cuidadosamente a condição mental de tais pessoas e cuidar delas, além de simplesmente verificar sua condição física.

SourceNHK World

Artigos relacionados

Suga promete ajudar o retorno dos evacuados de Fukushima

Suga promete ajudar o retorno dos evacuados de Fukushima O primeiro-ministro japonês, Suga Yoshihide, visitou a Prefeitura de Fukushima e prometeu que cada residente forçado...

Estado de emergência é estendido para a área de Tóquio

Estado de emergência é estendido para a área de Tóquio O governo japonês estendeu o estado de emergência para conter o coronavírus chinês por mais...

A polícia em Myanmar une-se ao movimento de desobediência civil

A polícia em Myanmar une-se ao movimento de desobediência civil Policiais em Myanmar estão rejeitando cada vez mais o uso da violência contra os manifestantes...

ÁSIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

Anvisa aprova mudança do frasco da vacina CoronaVac

0
Anvisa aprova mudança do frasco da vacina CoronaVac A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a mudança do volume do frasco da vacina chinesa...
Translate »