7 C
Kōnan
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Motegi visitará a América Latina e a África

O Ministro das Relações Exteriores japonês, Motegi Toshimitsu, está programado para visitar países latino-americanos e africanos para promover o processo de "Indo-Pacífico livre e aberto", que é desenvolvido pelo Japão.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Motegi visitará a América Latina e a África

O Ministro das Relações Exteriores japonês, Motegi Toshimitsu, está programado para visitar países latino-americanos e africanos para promover o processo de “Indo-Pacífico livre e aberto”, que é desenvolvido pelo Japão.

De 4 a 14 de janeiro, Motegi visitará oito países. Na América Latina eles são México, Uruguai, Argentina, Paraguai e Brasil. Na África, eles são Senegal, Nigéria e Quênia.

O ministro das Relações Exteriores planeja discutir com seus homólogos nos países da América Latina como responder ao coronavírus chinês. Motegi também planeja promover laços econômicos mais estreitos e falar sobre como melhorar o ambiente para que as empresas japonesas façam negócios na região. Ele também espera discutir o fortalecimento da cooperação com cada país através das comunidades locais de descendentes de japoneses que têm grandes populações.

Na África, o ministro das Relações Exteriores planeja discutir a cooperação com a sessão do próximo ano de uma conferência sobre desenvolvimento liderada pelo Japão conhecida como TICAD, que se reunirá na Tunísia. Motegi e seus homólogos dos países africanos também discutirão o fortalecimento dos laços comerciais.

Motegi espera impulsionar a cooperação para manter e expandir a ordem internacional baseada em regras. Ele está de olho na China, que está aumentando sua presença nas regiões que se pensa terem alto potencial econômico.

SourceNHK World

Artigos relacionados

Ministério da Agricultura do Japão penalizará 6 funcionários por ter suas refeições pagas por empresa privada

Ministério da Agricultura do Japão penalizará 6 funcionários por ter suas refeições pagas por empresa privada O Ministério da Agricultura do Japão planeja anunciar em...

Cerca de 1.000 voluntários se retiram dos Jogos de Tóquio

Cerca de 1.000 voluntários se retiram dos Jogos de Tóquio O comitê organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio informou que cerca de 1.000...

Produção global da Toyota aumentou 4% em janeiro

Produção global da Toyota aumentou 4% em janeiro A Toyota Motor informa que sua produção global em janeiro foi um pouco mais de 740.000 veículos,...

ÁSIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

Câmara aprova admissibilidade de PEC sobre imunidade parlamentar

0
Câmara aprova admissibilidade de PEC sobre imunidade parlamentar O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 304 votos a 154, com duas abstenções, a admissibilidade...
Translate »