Mais de 7.000 tropas da Guarda Nacional continuam em Washington D.C.
Autoridades de defesa dos EUA dizem que milhares de tropas da Guarda Nacional destacadas em Washington D.C. para a posse presidencial na semana passada permanecerão na capital em meio a preocupações crescentes com a segurança.
Oficiais superiores do Departamento de Defesa disseram aos repórteres nesta segunda-feira (25), que cerca de 7.000 dos 25.000 membros da Guarda Nacional continuarão a fornecer segurança para as próximas semanas.
Os oficiais disseram que a presença militar, provavelmente, irá cair para cerca 5.000 até meados de março.
As tropas da Guarda Nacional foram inicialmente destacadas depois que multidões invadiram o edifício do Capitólio em 6 de janeiro.
A mídia americana disse que as autoridades estão examinando informações sobre possíveis complôs para atacar os congressistas enquanto um segundo julgamento de impeachment contra o ex-presidente Donald Trump, provavelmente, será realizado no Senado.
Dizem que as ameaças têm levado as autoridades de defesa a manter os membros da Guarda Nacional estacionados em torno do Capitólio.
Enquanto isso, um comandante que supervisiona o pessoal da Guarda Nacional em Washington disse que cerca de 200 dos 25.000 soldados destacados para a posse apresentaram positivo para o coronavírus chinês.
Não se sabe como o vírus se espalhou entre os militares.
- Treinamento revela método japonês que transforma atendimento em resultados - 15 de novembro de 2025 12:15 am
- Programa O Sul em Cima edição 35/2025 destaca Leindecker e Gessinger - 14 de novembro de 2025 11:45 pm
- Joshua Jamison lança álbum com raízes texanas - 14 de novembro de 2025 8:44 am
















