Macron promete refeições com desconto para estudantes universitários
O presidente francês Emmanuel Macron prometeu oferecer refeições com desconto a estudantes universitários de todo o país, para apoiar financeiramente aqueles que sofrem em meio à pandemia do coronavírus chinês.
Macron falou aos estudantes de uma universidade perto de Paris nesta quinta-feira (21). Ele disse que as universidades fornecerão duas refeições por dia em seus refeitórios, a cada estudante, por um euro, ou cerca de um dólar e 20 centavos, por refeição.
Muitos estudantes na França trabalham em tempo parcial para cobrir as despesas de moradia. Mas um número crescente de estudantes está lutando financeiramente, pois a pandemia os tem impedido de trabalhar.
Os estudantes protestaram na cidade de Lyon e em outras áreas, pedindo mais ajuda ao governo.
A mídia local diz que as refeições serão para serem consumidas fora dos refeitórios, para evitar que as infecções se espalhem.
Macron também indicou que o governo fornecerá subsídios para o pagamento de aconselhamento e outros serviços de saúde mental.
Ele disse que as universidades terão um segundo semestre com o vírus chinês e muitas restrições.
Mas ele disse que o objetivo era retardar a propagação das infecções e fazer com que os estudantes fossem vacinados antes do novo semestre.
- Coreia do Norte critica envio de bombardeiros B-1B ao Japão - 26 de abril de 2025 7:20 am
- Reino Unido proíbe envio de controles de videogame à Rússia - 26 de abril de 2025 6:37 am
- Inflação em Tóquio atinge maior nível em dois anos - 26 de abril de 2025 6:32 am