Japão exigirá apresentação de testes negativos de coronavírus chinês para todos que cheguem ao país
O governo japonês exigirá que todos os viajantes que cheguem ao país apresentem resultados negativos no teste do coronavírus chinês que foram certificados nas 72 horas que antecederam sua partida.
A medida entrará em vigor na quarta-feira (13), da próxima semana, horário do Japão. Ela provavelmente permanecerá em vigor até que o governo suspenda o estado de emergência que está atualmente em vigor para Tóquio e suas três prefeituras vizinhas.
Além disso, os viajantes serão solicitados a passar por testes na chegada aos aeroportos no Japão.
As autoridades solicitarão às pessoas que não puderem submeter-se a certificações de auto-quarentena nas instalações de alojamento designadas e farão testes no terceiro dia no Japão.
Mesmo que os testes confirmem que as chegadas não estão infectadas, as autoridades solicitarão que se comprometam a baixar um aplicativo de rastreamento de contatos e manter registros de suas informações de localização. Os participantes também serão solicitados a fazer a auto-quarentena em casa ou em outro lugar por 14 dias após sua chegada ao Japão.
Segundo a NHK, o governo japonês está considerando a revisão da lei de quarentena.
Uma possível revisão concederia autoridade legal aos funcionários para pedir aos que chegam ao Japão que façam a auto-quarentena em casa ou em outro lugar por 14 dias após a entrada, e para isolar aqueles que se recusarem nas instalações designadas. As pessoas que se recusassem a ser isoladas enfrentariam punições criminais, como prisão e multas.
Atualmente, algumas chegadas não estão atendendo aos pedidos de auto-quarentena, que carecem da força da lei.
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am
- Alemanha envia mais dois sistemas Patriot à Ucrânia - 3 de agosto de 2025 1:40 am