Japão cria maneira de identificar as variantes do coronavírus chinês
Segundo a NHK, pesquisadores no Japão desenvolveram um método para permitir a detecção rápida de variantes do coronavírus chinês que têm se espalhado rapidamente na Grã-Bretanha e na África do Sul.
A leitura do código genético do vírus requer, atualmente, o uso de equipamento especial de seqüenciamento. O processo leva mais de meio dia.
Os cientistas do Instituto Nacional de Doenças Infecciosas desenvolveram um método mais rápido usando tecnologia de teste PCR que lhes permitirá confirmar as mutações N501Y.
Eles dizem que o processo leva apenas algumas horas, e será possível verificar um grande número de amostras usando o equipamento de teste PCR existente.
O diretor do Centro de Pesquisa de Vírus Influenza do instituto, Hasegawa Hideki, disse à NHK que será feito mais trabalho para tornar o procedimento mais preciso, para que o sistema possa ser utilizado para reforçar os métodos de monitoramento.
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
- Ruth Iren Holand lança balada espiritual “You” - 28 de novembro de 2025 6:32 am
- Bauducco: Panettone, Chocotone e Tradição - 28 de novembro de 2025 6:04 am
- Programa O Sul em Cima, edição 37/2025,homenageia Lô Borges - 28 de novembro de 2025 5:33 am

