Governo japonês cria página web de informações sobre a vacinação
O governo do Japão criou uma página web dedicada a fornecer informações sobre as vacinas contra o coronavírus no país.
A página, no site do Gabinete do Primeiro Ministro, contém uma mensagem em vídeo do Ministro da Reforma Regulatória, Kono Taro, que é responsável pelo programa de vacinação do Japão.
Kono diz que o governo central trabalhará com as autoridades locais para estabelecer um esquema completo de vacinação. Ele também diz que o governo trabalhará nos preparativos para que as vacinações possam, possivelmente, começar até o final de fevereiro para os profissionais médicos.
A página da web explica que as vacinas devem evitar que a doença infecciosa se desenvolva ou se torne grave, mas acrescenta que qualquer vacina pode causar efeitos colaterais.
Também diz que os idosos serão os próximos a serem inoculados, seguidos pelas pessoas com condições de saúde subjacentes.
Outras informações incluem onde obter a vacina. Estas serão, em princípio, instalações de saúde e locais de vacinação no município onde as pessoas estão registradas como residentes.
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm
- Japão abre novos centros de visto na Rússia - 13 de fevereiro de 2026 8:56 pm
















