Governador de Aichi pede cooperação contra o vírus
O governador da prefeitura de Aichi, no centro do Japão, apelou ao público para cooperar com medidas de emergência, agora que a província está coberta pela declaração de estado de emergência do governo central.
O Primeiro Ministro japonês, Suga Yoshihide, declarou nesta quarta-feira (13), o estado de emergência para sete outras prefeituras, incluindo Aichi, até 7 de fevereiro.
O governo da Província de Aichi convocou uma reunião de sua força-tarefa na manhã desta quinta-feira (14), para informar os representantes das organizações de saúde e empresariais sobre suas medidas de emergência.
As medidas incluem pedir a todos os restaurantes que fechem às 20:00 horas a partir da próxima segunda-feira (18).
O governador, Ohmura Hideaki, descreveu a situação como extremamente grave e prometeu esforços em toda a prefeitura para conter a propagação de infecções.
O chefe da Associação Médica de Aichi, Maseki Mitsuaki, disse que não há leitos disponíveis para pessoas que precisam ser hospitalizadas, e há casos de ambulâncias sendo chamadas depois que o estado de um paciente piora. Ele disse que é como o atendimento médico em um desastre.
Uchida Yoshihiko, da Câmara de Comércio e Indústria de Nagoya, apelou para a rápida ajuda financeira de apoio para empresas em dificuldades que provavelmente sofrerão um impacto significativo.
- Hildegarda de Bingen e a cerveja - 12 de fevereiro de 2026 6:12 am
- Presidente do Irã, Pezeshkian, diz que governo está pronto para ouvir população - 12 de fevereiro de 2026 2:24 am
- Ogawa e Shina anunciam candidatura à liderança do CRA - 12 de fevereiro de 2026 2:05 am
















