13.2 C
Kóka
sábado, 2024/04/20  2:40
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Forte nevasca continua caindo em Hokuriku e Tohoku

As autoridades meteorológicas no Japão estão pedindo mais cautela contra a previsão de mais neve pesada para partes da costa do Mar do Japão.

Forte nevasca continua caindo em Hokuriku e Tohoku

As autoridades meteorológicas no Japão estão pedindo mais cautela contra a previsão de mais neve pesada para partes da costa do Mar do Japão.

A neve se acumulou a mais do dobro do nível dos anos habituais em algumas áreas montanhosas da Província de Niigata, na região de Hokuriku e no lado do Mar do Japão da região de Tohoku.

A partir das 11 horas da manhã de sábado, a neve se acumulou até uma profundidade de 2,52 metros na Vila de Ohkura, na Província de Yamagata. Atingiu 2,09 metros na cidade de Tsunan em Niigata.

Uma massa de ar muito fria juntamente com um típico padrão de pressão atmosférica de inverno estão trazendo intermitentemente as nevascas extremas.

Espera-se que a neve continue principalmente sobre Niigata e Hokuriku até domingo, mesmo quando o padrão de inverno se enfraquece. Espera-se que a neve também se acumule nas planícies.

Autoridades meteorológicas prevêem até 70 centímetros de neve ao longo das montanhas em Niigata e até 40 centímetros em Hokuriku e no lado do Mar do Japão de Tohoku durante as 24 horas até a manhã de domingo (3).

Eles estão pedindo cautela sobre interrupções de trânsito, queda de neve dos telhados, avalanches e apagões de energia devido ao acúmulo de neve em cabos de energia e árvores.

As autoridades estão aconselhando as pessoas a tomarem cuidado especial ao remover a neve. Também aconselham o uso de cordas e capacetes de segurança ao remover a neve dos telhados, e para que as pessoas não trabalhem sozinhas.

Eles recomendam aos operadores das máquinas de limpeza de neve que garantam que os dispositivos de segurança sejam ligados e que não utilizem as máquinas em locais com pouca ventilação.