13.3 C
Kōnan
sábado, 6 de março de 2021

EUA participará da rede internacional de vacinas

O assessor médico chefe do presidente americano Joe Biden para o coronavírus chinês, Dr. Anthony Fauci, disse que o país se unirá a um esforço internacional para a distribuição justa de vacinas.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

EUA participará da rede internacional de vacinas

O assessor médico chefe do presidente americano Joe Biden para o coronavírus chinês, Dr. Anthony Fauci, disse que o país se unirá a um esforço internacional para a distribuição justa de vacinas.

Fauci representou os Estados Unidos em uma reunião on-line com os diretores da Organização Mundial da Saúde – OMS, nesta quinta-feira (21).

Ele disse que os Estados Unidos continuarão a ser membro da OMS e cumprirão suas obrigações financeiras para com a organização.

Fauci também disse que os EUA pretendem aderir ao COVAX Facility, uma estrutura internacional destinada a garantir uma distribuição justa de vacinas contra o coronavírus chinês, e outros esforços para desenvolver tratamentos para o coronavírus chinês.

Biden notificou as Nações Unidas em uma carta na quarta-feira (20), que os EUA haviam revertido um plano da administração do ex-presidente Donald Trump de se retirar da OMS.

Especialistas dizem que a decisão dos EUA sobre cooperação internacional poderia ajudar a aliviar as preocupações sobre a distribuição justa das vacinas. Alguns apontaram que a competição entre países para garantir as vacinas poderia atrasar a distribuição aos países em desenvolvimento.

SourceNHK World

Artigos relacionados

OMS pede a renúncia aos direitos de patente de vacinas contra o coronavírus chinês

OMS pede a renúncia aos direitos de patente de vacinas contra o coronavírus chinês O diretor geral da Organização Mundial da Saúde - OMS, pediu...

Tóquio informa 293 novos casos de infecção por coronavírus chinês neste sábado (6)

Tóquio informa 293 novos casos de infecção por coronavírus chinês neste sábado (6) Oficiais do governo metropolitano de Tóquio informam que 293 novos casos de...

Estado de emergência é estendido para a área de Tóquio

Estado de emergência é estendido para a área de Tóquio O governo japonês estendeu o estado de emergência para conter o coronavírus chinês por mais...

ÁSIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

Anvisa aprova mudança do frasco da vacina CoronaVac

0
Anvisa aprova mudança do frasco da vacina CoronaVac A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a mudança do volume do frasco da vacina chinesa...
Translate »