12.5 C
Kōnan
terça-feira, 2 de março de 2021

EUA acusa China de genocídio contra a minoria Uighur

A administração americana do Presidente cessante Donald Trump acusou a China de cometer genocídio contra minorias na Região Autônoma de Xinjiang Uygur.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

EUA acusa China de genocídio contra a minoria Uighur

A administração americana do Presidente cessante Donald Trump acusou a China de cometer genocídio contra minorias na Região Autônoma de Xinjiang Uygur.

O Secretário de Estado americano Mike Pompeo divulgou uma declaração nesta terça-feira (19), dizendo que a China cometeu genocídio sob a direção e controle do Partido Comunista Chinês.

Sob o direito internacional, o genocídio é considerado um crime cometido com a intenção de destruir um grupo nacional, étnico, racial ou religioso.

Pompeo disse que a China cometeu tais atos contra os Uigures muçulmanos e outros grupos minoritários em Xinjiang desde pelo menos março de 2017.

Ele disse que os crimes incluem prisão arbitrária ou outra privação da liberdade física de mais de 1 milhão de pessoas, bem como a esterilização forçada de mulheres. Ele disse: “Estamos testemunhando a tentativa sistemática de destruição de Uighurs pelo estado do partido chinês”.

O secretário cessante convidou a comunidade internacional a juntar-se aos esforços dos EUA para responsabilizar a China pelo que ele descreveu como as “atrocidades”.

A administração Trump impôs medidas mais duras contra a China sobre as questões Uighur e Taiwan antes da tomada de posse do novo presidente Joe Biden. Parece exercer pressão sobre a nova administração para manter uma posição dura contra a China.

SourceNHK World

Artigos relacionados

Tóquio reporta 121 novos casos de infecção por coronavírus chinês nesta segunda-feira (1º)

Tóquio reporta 121 novos casos de infecção por coronavírus chinês nesta segunda-feira (1º) O governo metropolitano de Tóquio relatou 121 novos casos de infecção por...

Manifestação em Nova Iorque condena crimes de ódio contra asiáticos

Manifestação em Nova Iorque condena crimes de ódio contra asiáticos Os nova-iorquinos realizaram uma manifestação para condenar os crimes de ódio que cada vez mais...

Coréia do Sul pronta para o diálogo com o Japão diz Moon

Coréia do Sul pronta para o diálogo com o Japão diz Moon O presidente sul-coreano, Moon Jae-in, disse que seu governo está sempre pronto para...

ÁSIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

De férias em Cancún, prefeito de Florianópolis definiu lockdown

0
De férias em Cancún, prefeito de Florianópolis definiu lockdown Parece até história repetida, políticos viajando para o exterior enquanto determinam medidas duramente restritivas contra a...
Translate »