Enfermeiros das Forças de Autodefesa estão auxiliando ilhéus com coronavírus chinês
As Forças Terrestres de Autodefesa do Japão, ou Ground Self-Defense Forces – GSDF, começaram a fornecer apoio médico à população uma cidade da ilha de Okinawa, infectada pelo coronavírus chinês.
A cidade de Miyakojima, com uma população de cerca de 55.000 habitantes, relatou mais de 110 casos durante o período de cinco dias até sábado (30). Com o sistema de saúde da cidade sob pressão, a Prefeitura de Okinawa solicitou o envio de enfermeiros do GSDF para a cidade.
Cinco enfermeiros chegaram a uma unidade de assistência de saúde na cidade neste domingo (31). Um total de 40 pessoas nas instalações, incluindo 27 residentes, tinham sido confirmadas infectadas com o vírus chinês até sábado. A maioria deles está se recuperando nas instalações.
Todos os enfermeiros testaram negativo para o vírus antes de serem enviados. Eles ajudarão as pessoas infectadas com medicamentos, banhos, refeições e monitoramento de sua saúde.
Uma das enfermeiras, Yoshida Mai, esteve envolvida na resposta a um surto do coronavírus chinês no navio de cruzeiro Diamond Princess no ano passado. Ela disse que a equipe fará todo o possível para apoiar as pessoas infectadas e o pessoal das instalações, enquanto garante que ninguém da equipe seja infectado.
- Suspeito que atacou com facas em Tóquio escreveu que “estão me vigiando” - 31 de julho de 2025 1:21 am
- Nissan registra prejuízo de US$ 780 milhões no 1º trimestre fiscal - 31 de julho de 2025 1:15 am
- Japão registra recorde histórico de calor com 41,2°C em Hyogo - 31 de julho de 2025 1:00 am