Empresas japonesas ampliando o trabalho remoto
As empresas japonesas estão planejando promover ainda mais o trabalho a partir de casa, pois espera-se que o governo declare o estado de emergência para conter as infecções por coronavírus chinês.
O segundo estado de emergência desde o início da pandemia, provavelmente, será decretado no final desta semana para Tóquio e três prefeituras vizinhas de Kanagawa, Saitama e Chiba. Números recorde de novos casos foram relatados nessas áreas.
A Mitsubishi Electric aumentou o número de funcionários trabalhando em casa desde que o coronavírus chinês começou a se espalhar pelo Japão.
A empresa teve pessoal, principalmente, das divisões de assuntos gerais, marketing e recursos humanos trabalhando a partir de casa, numa tentativa de reduzir o número de pessoas em seus escritórios.
Ela planeja intensificar seus esforços para limitar o número de funcionários que trabalham em seus escritórios em Tóquio e nas três prefeituras a 30% de toda a força de trabalho ou menos.
A empresa também planeja proibir viagens de negócios de e para Tóquio e essas prefeituras, bem como todas as reuniões que envolvam refeições e bebidas.
A empresa diz que continuará operando suas fábricas, onde o pessoal trabalhará por turnos ou horários escalonados.
O gigante de telecomunicações Nippon Telegraph and Telephone, ou NTT, também está considerando a possibilidade de implementar medidas adicionais.
Metade ou mais de seu pessoal em assuntos gerais, planejamento e outras seções já estão trabalhando a partir de casa. O grupo NTT emprega cerca de 180.000 pessoas.
Outro gigante das telecomunicações, a KDDI, reduziu o número de lugares em sua sede no centro de Tóquio, este mês, em 40%. A empresa diz que continuará a incentivar seus funcionários a trabalharem a partir de casa.
- Adrian & DJ Ramezz revivem clássico dos anos 80 - 20 de junho de 2025 7:43 am
- Onda de calor atinge grande parte do Japão com força recorde - 20 de junho de 2025 12:32 am
- Trump diz que ainda não decidiu resposta a crise com Irã - 20 de junho de 2025 12:28 am