Continua previsão de forte nevasca na costa do Mar do Japão
Uma poderosa massa de ar frio e um típico padrão de pressão de inverno estão causando o acúmulo de neve ao longo do Mar do Japão, incluindo as regiões de Tohoku e Hokuriku, e a Prefeitura de Niigata.
A neve já está a mais de dois metros em alguns lugares. Espera-se que mais neve continue caindo até no domingo (3).
Até as 18 horas, hora local, nesta sexta-feira (1º), havia 213 centímetros de neve no vilarejo de Okura, Província de Yamagata, 182 centímetros em Tokamachi, Província de Niigata, e 153 centímetros em Yokote, Província de Akita.
Nas últimas 24 horas, 63 centímetros de neve caíram em Yokote, e 58 centímetros em Yuzawa, ambos em Akita. Os números respectivos foram recordes.
Estas regiões terão mais neve durante o domingo, tanto em terrenos mais baixos quanto em áreas montanhosas.
Durante as 24 horas até sábado à noite, até 70 centímetros de neve cairão na província de Niigata, 60 centímetros ao longo do lado do Mar do Japão de Tohoku, e 50 centímetros em Hokuriku e ao longo do lado do Mar do Japão na ilha de Hokkaido.
A Agência Meteorológica Japonesa está aconselhando as pessoas a se manterem atualizadas sobre as rotas de transporte que podem ser afetadas.
Está aconselhando-as a estarem em alerta para deslizamento de neve dos telhados, possíveis avalanches e apagões causados por acúmulo de neve nas árvores e cabos elétricos aéreos.
O padrão de pressão de inverno está previsto para trazer mais neve ao país até a segunda metade da próxima semana.
Mais de 90 vôos domésticos foram cancelados até agora nesta sexta-feira. As companhias aéreas estão aconselhando os passageiros a verificar seus websites para obter as informações mais recentes.
- Trump ameaça Japão com aumento de tarifas comerciais - 2 de julho de 2025 9:48 am
- Trump suspende sanções à Síria em medida histórica - 2 de julho de 2025 6:01 am
- Japão aprova plano para reduzir impacto do megaterremoto Nankai - 2 de julho de 2025 5:45 am