8.6 C
Kōnan
sábado, 27 de fevereiro de 2021

China conceder poder à guarda costeira para usar armas

A partir de 1º de fevereiro, os navios da guarda costeira serão autorizados a retirar à força os navios estrangeiros e usar armas se os navios não cumprirem.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

China conceder poder à guarda costeira para usar armas

A partir de 1º de fevereiro, os navios da guarda costeira serão autorizados a retirar à força os navios estrangeiros e usar armas se os navios não cumprirem.

A guarda costeira também terá o poder de derrubar estruturas construídas por organizações ou indivíduos estrangeiros em águas ou em ilhas sob a jurisdição da China.

A nova lei poderá exacerbar as tensões em torno das Ilhas Senkaku na Prefeitura de Okinawa. O Japão controla as ilhas. China e Taiwan as reivindicam. O governo japonês mantém as ilhas como uma parte inerente do território japonês.

Os navios do governo chinês são vistos perto das ilhas quase diariamente. Alguns entraram em águas japonesas e perseguiram barcos de pesca japoneses.

A guarda costeira da China opera sob o comando dos militares. Suas embarcações aumentaram em tamanho recentemente, e suas atividades perto de ilhas disputadas no Mar do Sul da China se intensificaram.

SourceNHK World

Artigos relacionados

Índice Nikkei de Tóquio tem a maior queda em mais de 4 anos

Índice Nikkei de Tóquio tem a maior queda em mais de 4 anos O índice de ações de referência de Tóquio perdeu mais de 1.200...

Incêndio florestal em Ashikaga ainda continua em chamas

Incêndio florestal em Ashikaga ainda continua em chamas Bombeiros que lutam para conter um incêndio florestal na cidade de Ashikaga, ao norte de Tóquio, dizem...

Tóquio relata 270 novos casos de infecção por coronavírus chinês nesta sexta-feira (26)

Tóquio relata 270 novos casos de infecção por coronavírus chinês nesta sexta-feira (26) O governo metropolitano de Tóquio confirmou 270 novos casos de infecção por...

ÁSIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

São Paulo impõe o toque de recolher em todo o estado

0
São Paulo impõe o toque de recolher em todo o estado O estado mais populoso do Brasil, São Paulo, imporá um toque de recolher noturno...
Translate »