Ícone do site Radio Shiga

Captura do Saury (Sanma) do Pacífico tem baixa recorde

Captura do Saury (Sanma) do Pacífico tem baixa recorde

A captura de um dos peixe mais populares do Japão no outono atingiu uma baixa recorde no ano passado. Os carregamentos de saury do Pacífico, ou “Sanma”, despencou à medida que seus números diminuíram.

Cerca de 29.500 toneladas de Saury do Pacífico foram levadas aos portos do Japão durante a principal temporada de pesca, de agosto a dezembro.

Isso representa uma diminuição de 27% em relação a 2019, e o pior ano desde o início da manutenção de registros em 1961.

A captura reduzida viu o preço médio no atacado subir 50% de um ano atrás para cerca de 47 dólares por 10 quilos.

Um grupo industrial disse que os peixes estão diminuindo em número, e menos entraram nas águas costeiras do Japão no ano passado.

Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
Sair da versão mobile