Brasil fornecerá mais de 12 mil rifles T4 para o Exército das Filipinas
A T4 é o primeiro rifle de assalto calibre 5,56 mm produzido fora dos EUA a ter sido comprado pelas Forças Armadas das Filipinas.
A empresa brasileira Taurus Armas, fabricante de armas de pequeno calibre, recebeu um contrato para fornecer 12.412 de seus rifles automáticos T4 para o Exército filipino. O contrato está avaliado em US$ 7,3 milhões.
Segundo a Taurus, o T4, que se baseia no Colt M4 de calibre 5,56mm da OTAN, é um rifle de assalto leve projetado para uso militar e policial, que pode ser adaptado com uma ampla gama de acessórios. A arma é fabricada com materiais de última geração. A T4 é o primeiro rifle de calibre 5,56mm produzido fora dos EUA a ter sido adquirido pelas Forças Armadas filipinas.
O site exame.com disse que o resultado da licitação era muito aguardado pela empresa, que revelou cada etapa do processo. No início de dezembro, a Taurus informou que seu rifle havia passado nos testes de resistência qualificados, realizados pelo Exército filipino. A empresa brasileira já havia fornecido mais de 20.000 pistolas para as forças policiais do país asiático.
A empresa diz que um contrato anterior de fornecimento de fuzis e pistolas para o exército e a polícia das Filipinas, juntamente com uma joint venture com a Jindal Defense da Índia, indica uma perspectiva promissora para a Taurus nos mercados asiáticos. A Índia solicitou, recentemente, dez rifles T4 para avaliação, como candidata para ser seu rifle Close Quarter Battle (CQB), com a aquisição futura estimada entre 350.000 a 500.000 unidades. A arma CQB destinada ao combate de infantaria de curto alcance, e particularmente para unidades de infantaria que operam nas regiões de fronteira com o Paquistão, será mais curta que um rifle de assalto padrão.
- Yokohama reforça segurança antes da conferência TICAD - 19 de agosto de 2025 1:25 am
- Putin quer rendição total da Ucrânia, dizem analistas - 19 de agosto de 2025 1:13 am
- Zelenskyy chega a Washington para encontro com Trump e líderes europeus - 19 de agosto de 2025 12:47 am