Apesar de vacinação e lockdown Reino Unido tem número recorde de infecção diária por coronavírus chinês
O número de infecções diárias por coronavírus chinês na Grã-Bretanha ultrapassou 60.000, pela primeira vez, nesta terça-feira (5). Os dados oficiais confirmaram 60.916 novos casos.
O país também relatou 830 mortes no dia, elevando o total de fatalidades do coronavírus para mais de 76.000.
Um novo lockdown, que inclui duras restrições de viage, entrou em vigor em toda a Inglaterra na terça-feira (5).
O Primeiro Ministro, Boris Johnson, buscou a compreensão pública das medidas rigorosas. Ele disse: “Acredito que quando todos olham para a situação, as pessoas entendem, de forma esmagadora, que não temos escolha”.
Johnson observou que mais de 1,3 milhões de pessoas foram vacinadas em todo o país com duas vacinas contra o coronavírus chinês – uma desenvolvida pela Pfizer e BioNTech, e a outra pela AstraZeneca e a Universidade de Oxford.
O primeiro-ministro sugeriu que mais pessoas poderão ser vacinadas nos próximos meses.
O governo britânico planeja vacinar cerca de 13 milhões de pessoas em grupos prioritários, tais como idosos residentes em asilos e pessoas com 70 anos ou mais, até meados de fevereiro.
Johnson disse que se o país conseguir vacinar todos esses grupos, poderá, eventualmente, levantar muitas das restrições que as pessoas têm sofrido por tanto tempo.
- Potências europeias e Irã farão reunião nuclear em Genebra - 21 de junho de 2025 1:12 am
- Israel atinge instalações nucleares no Irã e tensão cresce - 21 de junho de 2025 1:02 am
- Japão amplia subsídio para conter alta dos combustíveis - 20 de junho de 2025 10:02 am