União Européia aprova a vacina Pfizer/BioNTech contra o vírus chinês
A União Européia aprovou o uso da vacina contra o coronavírus chinês desenvolvida pela empresa americana Pfizer e sua parceira alemã BioNTech.
É a primeira vacina contra o coronavírus chinês a receber luz verde na União Européia. A vacina já está sendo administrada na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos. Funcionários da Comissão Européia disseram que as inoculações começarão em todo o bloco entre o próximo domingo e terça-feira.
A Presidente da Comissão Européia, Ursula von der Leyen, disse: “As doses da vacina aprovadas hoje estarão disponíveis para todos os países da UE, ao mesmo tempo, nas mesmas condições”.
A Agência Européia de Medicamentos, o regulador de medicamentos da UE emitiu uma autorização condicional de comercialização nesta segunda-feira (21), dizendo que os benefícios da vacina compensam os riscos. Isto foi rapidamente seguido pela aprovação final pela Comissão Européia.
Em uma coletiva de imprensa, um funcionário da agência tocou em uma nova variante do coronavírus chinês encontrada em países como a Grã-Bretanha.
O funcionário disse que não há evidências que sugiram que a vacina não funcionará contra a nova variante.
- Embaixador do Japão visita Pavilhão Brasil na Expo 2025 - 5 de agosto de 2025 3:28 am
- Japão e Belize firmam compromisso por ordem global baseada em regras - 5 de agosto de 2025 3:13 am
- Junta de Mianmar intensifica bombardeios após suspender emergência - 5 de agosto de 2025 2:23 am