17.8 C
Kōnan
segunda-feira, 1 de março de 2021

UNESCO acrescenta habilidades japonesas à lista de patrimônio da humanidade

As técnicas arquitetônicas tradicionais do Japão devem ser registradas esta semana na lista de patrimônio cultural intangível da UNESCO.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

UNESCO acrescenta habilidades japonesas à lista de patrimônio da humanidade

As técnicas arquitetônicas tradicionais do Japão devem ser registradas esta semana na lista de patrimônio cultural intangível da UNESCO.

O Comitê Intergovernamental para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural Intangível, um painel da UNESCO, iniciará sua sessão on-line nesta segunda-feira (14). Os participantes considerarão as nomeações para a lista.

O Japão submeteu 17 técnicas artesanais tradicionais à consideração.

Elas incluem as habilidades necessárias para fazer trabalhos de restauração de bens estruturais culturais tradicionais. Entre elas estão as técnicas necessárias para preservar o templo Horyuji na Província de Nara, que é uma das estruturas de madeira mais antigas do mundo.

A lista do Japão também inclui a cobertura de palha, uma técnica que tem sido amplamente utilizada para os telhados de estruturas tradicionais.

Também são indicadas as pinturas em verniz “urushi”, que dão à madeira um brilho e uma cor distintos; o reboco “sakan”, uma habilidade que permite o acabamento das paredes com camadas de lama e gesso, e a produção de tapetes de tatami.

Todas as técnicas têm sido transmitidas e desenvolvidas desde os tempos antigos. Elas permitem que materiais naturais como madeira, vegetação e solo sejam usados para construir e manter estruturas resistentes a terremotos e tufões.

Em novembro, o painel da UNESCO recomendou que as técnicas fossem acrescentadas à lista do patrimônio imaterial. Uma decisão oficial é esperada por volta de quinta-feira.

SourceNHK World

Artigos relacionados

Tóquio reporta 121 novos casos de infecção por coronavírus chinês nesta segunda-feira (1º)

Tóquio reporta 121 novos casos de infecção por coronavírus chinês nesta segunda-feira (1º) O governo metropolitano de Tóquio relatou 121 novos casos de infecção por...

Manifestação em Nova Iorque condena crimes de ódio contra asiáticos

Manifestação em Nova Iorque condena crimes de ódio contra asiáticos Os nova-iorquinos realizaram uma manifestação para condenar os crimes de ódio que cada vez mais...

Coréia do Sul pronta para o diálogo com o Japão diz Moon

Coréia do Sul pronta para o diálogo com o Japão diz Moon O presidente sul-coreano, Moon Jae-in, disse que seu governo está sempre pronto para...

ÁSIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

De férias em Cancún, prefeito de Florianópolis definiu lockdown

0
De férias em Cancún, prefeito de Florianópolis definiu lockdown Parece até história repetida, políticos viajando para o exterior enquanto determinam medidas duramente restritivas contra a...
Translate »