Tóquio é a 3ª na lista das cidades “mais atraentes”
Um grupo de pesquisa japonês classificou Tóquio em terceiro lugar em sua lista das cidades mais atraentes do mundo. O Instituto de Estratégias Urbanas tem dado à capital japonesa a mesma colocação nos últimos 5 anos.
A primeira colocação foi para Londres, que ocupa essa posição por 9 anos consecutivos.
Nova Iorque manteve o segundo lugar. A diferença entre os dois primeiros lugares para Tóquio se ampliou. Xangai foi o único novo participante na lista.
A avaliação usa 70 indicadores em 6 categorias para classificar 48 grandes cidades. As categorias são economia, pesquisa e desenvolvimento, interação cultural, habitabilidade, meio ambiente e acessibilidade.
Nas categorias de economia e interação cultural, Tóquio ficou em quarto lugar. Manteve seu terceiro lugar no ranking de pesquisa e desenvolvimento. Mas, em termos de habitabilidade, caiu para o décimo segundo lugar.
A capital do Japão está definhando perto do final do ranking quando se trata de flexibilidade no estilo de trabalho.
Classificou-se em quadragésimo primeiro lugar nesse critério, que define a facilidades para as pessoas fazerem seu trabalho remotamente.
O instituto diz que as empresas precisam adotar uma abordagem mais aberta.
O instituto oferece um escritório compartilhado em Tóquio que inclui uma creche, como exemplo de uma estrutura que facilita a vida dos pais trabalhadores.
Duas outras cidades japonesas estão na lista. Osaka ocupa a trigésima terceira posição. E Fukuoka ficou em quarenta e três, um lugar abaixo.
- Oposição no Japão inicia disputa pela liderança após derrota eleitoral - 12 de fevereiro de 2026 8:54 pm
- Nikkei 225 bate novo recorde intradiário e fecha em leve queda - 12 de fevereiro de 2026 8:48 pm
- Trump ordena que Pentágono compre energia gerada por carvão - 12 de fevereiro de 2026 8:26 pm
















