0.6 C
Kōnan
terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Tarifas do aço da Coréia do Sul violam as regras comerciais diz OMC

A Organização Mundial do Comércio - OMC, disse que os trâmites anti-dumping sul-coreanos sobre um produto siderúrgico japonês violam as regras do comércio internacional.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Tarifas do aço da Coréia do Sul violam as regras comerciais diz OMC

A Organização Mundial do Comércio – OMC, disse que os trâmites anti-dumping sul-coreanos sobre um produto siderúrgico japonês violam as regras do comércio internacional.

Seul vem cobrando tarifas adicionais de cerca de 15% sobre as barras de aço inoxidável japonesas há 16 anos, dizendo que os preços são injustamente baixos. O produto é usado, principalmente, em válvulas para automóveis e máquinas-ferramentas.

O Japão apresentou uma queixa na OMC em 2018.

Oficiais em Tóquio dizem que um painel da OMC decidiu a favor das principais alegações do Japão de que o governo da Coréia do Sul está impondo direitos antidumping sem analisar, suficientemente, os danos à indústria nacional.

Eles saudaram a decisão desta segunda-feira (30), na qual o painel também pediu a Seul que tomasse “medidas corretivas”.

O ministério de comércio e indústria da Coréia do Sul disse que recorrerá da decisão, seguindo o procedimento de resolução de conflitos da OMC.

Os funcionários do ministério dizem que continuarão a impor as taxas extras sobre as barras de aço inoxidável do Japão.

A Agência Yonhap News, do país, citou funcionários em Seul como dizendo que o governo também poderia tentar resolver a questão através de conversações com o Japão.

SourceNHK World

Artigos relacionados

Mais de 80 mortos em violência tribal no Sudão

Mais de 80 mortos em violência tribal no Sudão A violência tribal em Darfur Ocidental, Sudão, deixou pelo menos 83 pessoas mortas e 160 feridos. Um...

Comércio entre a China e a Coréia caiu 80% no ano passado

Comércio entre a China e a Coréia caiu 80% no ano passado O comércio da China com a Coréia do Norte despencou no ano passado,...

Admissões de infectados pelo coronavírus chinês no Reino Unido bate recordes

Admissões de infectados pelo coronavírus chinês no Reino Unido bate recordes A Grã-Bretanha relatou um declínio nas novas infecções diárias pelo vírus chinês, embora o...

ÁSIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

Profissionais de transportes entram no grupo prioritário da vacinação

0
Profissionais de transportes entram no grupo prioritário da vacinação Os profissionais do setor de transportes foram incluídos no grupo prioritário para receber a vacina contra...
Translate »