Suga enfatiza o compromisso de combater as variantes do vírus chinês
O Primeiro Ministro japonês, Suga Yoshihide, disse que seu governo está respondendo com prontidão às novas cepas do coronavírus chinês.
Suga disse aos repórteres, nesta segunda-feira (28) que o Japão havia suspendido a entrada de estrangeiros não-residentes como uma medida pró-ativa para proteger o povo do Japão.
Ele observou que as novas cepas são consideradas mais infecciosas, mas acrescentou que as medidas básicas necessárias para evitar a infecção continuam as mesmas. Ele pediu às pessoas que não deixassem de fazer coisas como lavar as mãos e usar máscaras.
Ele renovou seu apelo para que o público passasse um tranqüilo feriado de Ano Novo.
O Primeiro Ministro também disse que seu governo pretende rever a lei para garantir que as empresas reduzam o horário de funcionamento, para evitar a propagação do vírus, a pedido do governo.
Ele disse que quer que um projeto de lei seja apresentado à Dieta o mais rápido possível, após ouvir a opinião de especialistas.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm




















