Serial killer que matou 9 no Japão é condenados à morte
Um tribunal japonês condenou um homem de 30 anos à morte por matar nove pessoas em seu apartamento.
Os restos mortais de oito mulheres e um homem, de 15 a 26 anos, foram encontrados em um apartamento na cidade de Zama, na província de Kanagawa, perto de Tóquio, em outubro de 2017.
Shiraishi Takahiro, que morava no apartamento na época, atraiu as vítimas através das mídias sociais. Ele foi acusado de agressão sexual às vítimas femininas, bem como de assassinato, roubo dos pertences das vítimas e abandono dos restos mortais em refrigeradores.
O julgamento do caso começou em setembro na Divisão de Tachikawa do Tribunal Distrital de Tóquio, com o foco em saber se as vítimas tinham concordado em ser mortas.
Os promotores argumentaram que todas as vítimas resistiram quando foram atacadas, o que mostra que não queriam ser assassinadas. Eles pediram a sentença de morte para Shiraishi.
Os advogados de defesa argumentaram que as vítimas queriam morrer e foram a procura de Shiraishi por sua própria vontade.
Shiraishi disse ao tribunal que seu objetivo era estuprar as vítimas e levar seu dinheiro. Ele deixou claro que as vítimas não deram seu consentimento para serem mortas.
Na terça-feira (15), o Juiz Presidente, Yano Naokuni, salientou que nenhuma das vítimas queria ser assassinada, e que o réu foi considerado totalmente responsável. Ele defendeu a exigência da acusação e condenou Shiraishi à morte.
- Astronauta japonês retorna à Terra após 5 meses na ISS - 10 de agosto de 2025 5:17 am
- Coreia do Norte retira alto-falantes na fronteira - 10 de agosto de 2025 3:04 am
- Trump e Putin se reunirão no Alasca para discutir Ucrânia - 10 de agosto de 2025 2:54 am