Reino Unido convida Índia, Coréia do Sul e Austrália para a cúpula do G7
A Grã-Bretanha convidará a Austrália, Índia e Coréia do Sul como nações visitantes para a cúpula do Grupo dos Sete, que estará presidindo no próximo ano.
O Gabinete do Primeiro Ministro divulgou uma declaração anunciando o plano na terça-feira (15).
A declaração diz que o convite transmite a ambição do primeiro-ministro, Boris Johnson, de trabalhar com democracias que pensam da mesma maneira para enfrentar desafios comuns.
O governo britânico também divulgou que Johnson visitará a Índia no próximo mês, numa tentativa de aumentar o envolvimento do país na região indo-pacífico.
O jornal britânico The Guardian informou que Johnson convidou a Índia para participar da cúpula do G7 como uma das três nações visitantes ao lado da Coréia do Sul e Austrália, como parte dos planos para transformar o G7 em um grupo mais amplo de 10 democracias líderes capazes de desafiar a China e outras nações.
A Grã-Bretanha está cada vez mais desconfiada da China em relação a sua gestão de Hong Kong. O governo anunciou que removerá todo o equipamento fabricado pela Huawei das redes 5G da Grã-Bretanha até 2027.
- Lawson criará 100 lojas como centros de resposta a desastres - 16 de outubro de 2025 7:52 am
- Agência Meteorológica do Japão falha em prever 30% das chuvas intensas em 2025 - 16 de outubro de 2025 7:42 am
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am