9.8 C
Kōnan
domingo, 7 de março de 2021

Recomenda-se cautela com nevasca e ventos fortes

Autoridades meteorológicas no Japão estão solicitando que as pessoas, em amplas áreas, estejam em alerta para fortes nevascas durante o Dia de Ano Novo.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Recomenda-se cautela com nevasca e ventos fortes

Autoridades meteorológicas no Japão estão solicitando que as pessoas, em amplas áreas, estejam em alerta para fortes nevascas durante o Dia de Ano Novo.

As autoridades dizem que uma poderosa massa de ar frio trará pesadas nevascas, principalmente ao longo do Mar do Japão. Eles dizem que a neve pode se acumular muito rapidamente em algumas áreas, começando na noite des quarta-feira (30).

A neve pode se acumular mesmo nas áreas baixas das regiões Tokai, Kansai, Shikoku e Kyushu.

Espera-se até 80 centímetros de neve nas áreas montanhosas da Prefeitura de Niigata durante as 24 horas da manhã de quinta-feira. Também as áreas montanhosas na região de Kansai podem ter até 70 centímetros de neve e as regiões de Hokuriku e Chugoku podem ter até 60 centímetros de neve.

As autoridades meteorológicas dizem que as quedas de neve podem continuar até o sábado, no Mar do Japão, nas costas do norte e leste do Japão.

Eles também estão alertando para ventos fortes em algumas áreas do leste e oeste do Japão.

A Japan Meteorological Agency está chamando a atenção para possíveis interrupções do tráfego e que as pessoas também devem ter cuidado com estradas congeladas, neve deslizando dos telhados, apagões de energia e avalanches.

As autoridades do Ministério da Terra e da Agência Meteorológica estão aconselhando as pessoas para evitarem saídas não essenciais. Eles também estão pedindo às pessoas que equipem seus carros com pneus de inverno ou correntes de neve, se precisarem dirigir.

SourceNHK World

Artigos relacionados

Japão alerta para os maiores gastos da China com a defesa

Japão alerta para os maiores gastos da China com a defesa Autoridades japonesas de defesa dizem que pretendem monitorar de perto como a China aumentará...

Tóquio informa 293 novos casos de infecção por coronavírus chinês neste sábado (6)

Tóquio informa 293 novos casos de infecção por coronavírus chinês neste sábado (6) Oficiais do governo metropolitano de Tóquio informam que 293 novos casos de...

Suga promete ajudar o retorno dos evacuados de Fukushima

Suga promete ajudar o retorno dos evacuados de Fukushima O primeiro-ministro japonês, Suga Yoshihide, visitou a Prefeitura de Fukushima e prometeu que cada residente forçado...

ÁSIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

Covid-19 Brasil: 10.938.836 casos confirmados, 9.704.351 recuperados, 264.325 óbitos e 970.160...

0
Covid-19 Brasil: 10.938.836 casos confirmados, 9.704.351 recuperados, 264.325 óbitos e 970.160 em recuperação O número de pessoas que não resistiram coronavírus chinês no Brasil subiu...
Translate »