0.8 C
Kōnan
terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Putin ordena vacinações em massa na Rússia contra o coronavírus chinês

O presidente russo, Vladimir Putin, ordenou vacinações em massa contra o novo coronavírus chinês, pois os sistemas médicos estão à beira do colapso em algumas áreas rurais do país.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Putin ordena vacinações em massa na Rússia contra o coronavírus chinês

O presidente russo, Vladimir Putin, ordenou vacinações em massa contra o novo coronavírus chinês, pois os sistemas médicos estão à beira do colapso em algumas áreas rurais do país.

A Rússia apresentou um recorde de 589 mortes diárias por causa do coronavírus nesta quarta-feira (2). Mais de 25.000 novos casos são confirmados diariamente.

A mídia local informou que as enfermarias estão cheias em hospitais na zona rural, incluindo a região de Arkhangelsk, no noroeste da Rússia e na Sibéria, e os pacientes estão sendo tratados em leitos colocados em corredores.

Putin informou, em uma reunião on-line do governo, que novos hospitais foram abertos em regiões rurais e enfatizou que o governo está fazendo esforços para expandir o sistema de saúde.

Ele também encomendou doses maciças de uma vacina desenvolvida internamente, que o governo aprovou em agosto para profissionais da saúde e professores da área médica, a partir da próxima semana. Alguns membros do público já foram inoculados.

O último desenvolvimento ocorre quando o governo britânico anunciou na quarta-feira (2), que lançará a vacina desenvolvida pela empresa farmacêutica norte-americana Pfizer na próxima semana.

SourceNHK World

Artigos relacionados

Tóquio confirma 1.240 novos casos de infecção por coronavírus chinês nesta terça-feira (19)

Tóquio confirma 1.240 novos casos de infecção por coronavírus chinês nesta terça-feira (19) Funcionários do Governo Metropolitano de Tóquio confirmaram 1.240 novos casos de infecção...

Mais de 80 mortos em violência tribal no Sudão

Mais de 80 mortos em violência tribal no Sudão A violência tribal em Darfur Ocidental, Sudão, deixou pelo menos 83 pessoas mortas e 160 feridos. Um...

Comércio entre a China e a Coréia caiu 80% no ano passado

Comércio entre a China e a Coréia caiu 80% no ano passado O comércio da China com a Coréia do Norte despencou no ano passado,...

ÁSIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

Profissionais de transportes entram no grupo prioritário da vacinação

0
Profissionais de transportes entram no grupo prioritário da vacinação Os profissionais do setor de transportes foram incluídos no grupo prioritário para receber a vacina contra...
Translate »