Profissionais da saúde se preparando para o lançamento de vacinas na Grã-Bretanha
Autoridades britânicas e profissionais de saúde estão se preparando para o lançamento do programa de vacinação contra o coronavírus chinês do país nesta terça-feira (8).
Um funcionário de um hospital em Londres foi visto, cuidadosamente removendo gelo seco de uma caixa, retirando recipientes com doses da vacina, e colocando-os em um freezer.
O hospital foi um dos primeiros na Grã-Bretanha a receber a entrega da vacina desenvolvida pela gigante farmacêutica americana Pfizer e pela empresa alemã BioNTech.
A vacina precisa ser armazenada a cerca de 70 graus negativos. Cinqüenta hospitais na Inglaterra com instalações apropriadas foram reservados como os primeiros centros para as vacinações.
Idosos com 80 anos ou mais, pessoal de atendimento domiciliar e trabalhadores da linha de frente da saúde estão entre aqueles a quem será dada prioridade.
June Raine é Chefe Executiva da Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos para a Saúde. Ela expressou confiança de que a vacina seja segura e eficaz.
A chefe executiva também eliminou as preocupações de que uma ruptura nas negociações sobre o acordo comercial pós-Brexit com a União Européia poderia dificultar o embarque de doses de vacina da Bélgica.
Ela disse que sua agência está pronta. Ela acrescentou que o objetivo da agência é “garantir que qualquer que seja o resultado, qualquer que seja o acordo, medicamentos e dispositivos médicos e vacinas cheguem a qualquer pessoa em todas as partes do país”.
- Radio Shiga transmite reprise especial do programa O Sul em Cima, com Neubaner, Ceumar e Marimbanda - 12 de fevereiro de 2026 9:55 pm
- Falta de mão de obra reduz entregas de onigiri no Japão - 12 de fevereiro de 2026 9:25 pm
- Analistas preveem expansão do PIB japonês no fim de 2025 - 12 de fevereiro de 2026 9:21 pm
















