Polícia de Hong Kong prende 8 manifestantes pró-democracia
A polícia de Hong Kong prendeu oito ativistas e políticos pró-democracia nesta terça-feira (8), por suspeita de incitar um protesto não autorizado em julho.
Entre eles está Wu Chi Wai, o antigo chefe do Partido Democrata, e Leung Kwok Hung, o chefe adjunto de uma organização pró-democracia.
Eles são suspeitos de incitar e organizar uma manifestação não autorizada em 1º de julho. Milhares de pessoas se reuniram nas ruas para protestar contra a lei de segurança nacional, que havia entrado em vigor em Hong Kong no dia anterior.
A organização à qual Leung pertence disse que as prisões visam suprimir os cidadãos pró-democracia, e que não deixará de se opor à tirania política.
Na semana passada, ativistas pró-democracia, incluindo Joshua Wong e Agnes Chow, foram condenados a penas de prisão por suas funções em um protesto não autorizado no ano passado.
Na segunda-feira (7), oito pessoas foram presas por suspeita de participar de uma manifestação não autorizada na Universidade Chinesa de Hong Kong no mês passado.
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm
- Japão abre novos centros de visto na Rússia - 13 de fevereiro de 2026 8:56 pm
















