Pesquisa global mostra queda na intenção de vacinação
Uma pesquisa global mostra que cerca de 70% das pessoas em 15 países concordariam em receber uma vacina contra o coronavírus chinês, em média, mostrando, também, uma queda na intenção de vacinação em comparação com alguns meses antes.
A empresa de pesquisa Ipsos realizou a pesquisa online em outubro, em parceria com o Fórum Econômico Mundial, abrangendo mais de 18.000 pessoas.
Os resultados mostraram que 73% das pessoas, em média, concordariam em ser vacinadas contra o coronavírus chinês, se uma vacina estivesse disponível. Isso representa uma queda de 4% em relação a uma pesquisa realizada em agosto.
Por país, a Índia teve a maior intenção de vacinação, com 87% das pessoas dizendo que seriam inoculadas. A isso se segue a China com 85%. A Grã-Bretanha teve 79%, o Japão 69%, os Estados Unidos 64%. A França tinha a menor proporção, 54%.
Enquanto isso, 27% do total dos entrevistados discordaram da ideia de serem vacinados contra o vírus chinês.
Entre eles, 34% estão preocupados com os efeitos colaterais, enquanto 33% disseram que as vacinas podem estar passando por testes clínicos muito rapidamente. 10% duvidam da eficácia das vacinas, e outros 10% são contra as vacinas em geral.
O Fórum Econômico Mundial lamentou o declínio na confiança nas vacinas, pouco antes do início das inoculações. Exortou governos e setores privados a trabalharem juntos para recuperar a confiança na vacinação.
- Japão relembra 31 anos do Grande Terremoto Hanshin-Awaji - 17 de janeiro de 2026 8:00 am
- X volta a falhar e deixa utilizadores sem acesso em vários países - 17 de janeiro de 2026 2:14 am
- Dançarinas de quimono celebram tradição sob neve em Aomori - 17 de janeiro de 2026 12:01 am
















