2.1 C
Kóka
sábado, 17 janeiro, 2026 8:30: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Orçamento de defesa do Japão para o próximo ano deverá ser recorde

Segundo a NHK, o orçamento de defesa do Japão para o ano fiscal de 2021, provavelmente, será de cerca de 51 bilhões de dólares - um recorde. O orçamento seria elevado por nove anos consecutivos.

spot_img

Orçamento de defesa do Japão para o próximo ano deverá ser recorde

Segundo a NHK, o orçamento de defesa do Japão para o ano fiscal de 2021, provavelmente, será de cerca de 51 bilhões de dólares – um recorde. O orçamento seria elevado por nove anos consecutivos.

O Ministério da Defesa tem negociado seu pedido de orçamento com o Ministério da Fazenda antes de o governo compilar o plano orçamentário, no final deste mês.

O orçamento da defesa incluirá fundos de pesquisa para a construção de dois navios Aegis. As novas embarcações serão construídas ao invés da implantação planejada do sistema de defesa anti-míssil Aegis em terra, que é projetado para interceptar mísseis balísticos fora da atmosfera da Terra.

O governo anunciou o plano em 2017, após um teste da Coréia do Norte – disparou uma série de mísseis balísticos. Mas o governo abandonou a projeto este ano devido a um problema técnico em garantir que os mísseis balísticos caíssem em áreas designadas.

O orçamento também incluirá custos para desenvolver um substituto para os jatos de caça F-2 da Força Aérea de Autodefesa.

Os custos de projeto de um satélite de vigilância serão destinados a aumentar a capacidade espacial.

Em geral, o orçamento da defesa para o próximo ano fiscal, que começa em abril, deverá ser cerca de 0,3 bilhões de dólares mais alto do que o deste ano.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img