Orçamento de defesa do Japão para o próximo ano deverá ser recorde
Segundo a NHK, o orçamento de defesa do Japão para o ano fiscal de 2021, provavelmente, será de cerca de 51 bilhões de dólares – um recorde. O orçamento seria elevado por nove anos consecutivos.
O Ministério da Defesa tem negociado seu pedido de orçamento com o Ministério da Fazenda antes de o governo compilar o plano orçamentário, no final deste mês.
O orçamento da defesa incluirá fundos de pesquisa para a construção de dois navios Aegis. As novas embarcações serão construídas ao invés da implantação planejada do sistema de defesa anti-míssil Aegis em terra, que é projetado para interceptar mísseis balísticos fora da atmosfera da Terra.
O governo anunciou o plano em 2017, após um teste da Coréia do Norte – disparou uma série de mísseis balísticos. Mas o governo abandonou a projeto este ano devido a um problema técnico em garantir que os mísseis balísticos caíssem em áreas designadas.
O orçamento também incluirá custos para desenvolver um substituto para os jatos de caça F-2 da Força Aérea de Autodefesa.
Os custos de projeto de um satélite de vigilância serão destinados a aumentar a capacidade espacial.
Em geral, o orçamento da defesa para o próximo ano fiscal, que começa em abril, deverá ser cerca de 0,3 bilhões de dólares mais alto do que o deste ano.
- Japão relembra 31 anos do Grande Terremoto Hanshin-Awaji - 17 de janeiro de 2026 8:00 am
- X volta a falhar e deixa utilizadores sem acesso em vários países - 17 de janeiro de 2026 2:14 am
- Dançarinas de quimono celebram tradição sob neve em Aomori - 17 de janeiro de 2026 12:01 am
















