3.8 C
Kóka
quinta-feira, 2024/04/25  10:48
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ONU pede pela redução da produção de combustíveis fosseis

O Programa Ambiental das Nações Unidas, ou UN Environment Programme - UNEP, está solicitando aos governos que reduzam a produção de combustíveis fósseis enquanto procuram reiniciar as economias após a pandemia do coronavírus chinês.

ONU pede pela redução da produção de combustíveis fosseis

O Programa Ambiental das Nações Unidas, ou UN Environment Programme – UNEP, está solicitando aos governos que reduzam a produção de combustíveis fósseis enquanto procuram reiniciar as economias após a pandemia do coronavírus chinês.

O UNEP divulgou nesta quarta-feira (2), um relatório compilado com os principais institutos de pesquisa sobre a produção de combustíveis fósseis, tais como carvão, petróleo e gás natural, que acredita-se causar o aquecimento global.

O relatório diz que o mundo precisa diminuir a produção de combustíveis fósseis em aproximadamente 6% ao ano entre 2020 e 2030 para limitar o aquecimento global a 1,5 graus Celsius.

Ele observa que, desde o mês passado, os governos do G20 haviam comprometido mais de 233 bilhões de dólares em medidas contra o vírus chinês dos setores responsáveis pela produção e consumo de combustíveis fósseis.

O relatório diz que, apesar das quedas de curto prazo na produção de carvão, petróleo e gás este ano devido à pandemia, os governos estão planejando e projetando um aumento médio anual de 2%.

Também diz que os fundos comprometidos pelos governos com a energia renovável e a eficiência energética são cerca de 60% daqueles destinados aos combustíveis fósseis. Apela aos formuladores de políticas para que revejam suas medidas econômicas a fim de combater a mudança climática.